top of page
  • asocialrepublica

‘Adote uma avó’: Campanha de Natal busca ajuda para república de idosas em BH



Três idosas que residem em uma simpática casa do bairro Pompéia, na região Leste de Belo Horizonte, contam com a solidariedade e o amor ao próximo para terem o Natal “dos sonhos” neste fim de ano. Com a campanha “Adote uma avó”, Zezé, Mariinha e Izaura poderão, enfim, planejar um 2023 com mais tranquilidade.

A República de Idosas Nossa Senhora D´Abadia é uma instituição sem fins lucrativos que presta assistência a idosas em situação de vulnerabilidade social. Com a alta nos preços dos itens da cesta básica, a casa busca ajuda para levar às idosas um Natal mais digno.

Para isso, amigos da instituição criaram uma vaquinha que visa arrecadar o valor de R$ 18 mil para garantir recursos para os próximos meses. Além de doações financeiras, os padrinhos também podem ajudar com a doação de medicamentos ou suplementos alimentares, materiais de higiene pessoal e materiais de limpeza.

Além disso, no Instagram do projeto, cada uma das idosas escreveu uma carta ao Papai Noel fazendo um pedido especial. Veja abaixo:




Conheça as vovós

“Adote uma das nossas cartinhas do Papai Noel, para que o nosso Natal seja recheado. Essa vaquinha é para ajudar na casa, agradeço muito, de coração, a todos que cooperarem”, pede Maria José, conhecida carinhosamente como Zezé.

Ela nasceu em São Luiz, no Maranhão, e se mudou para Cuiabá antes de vir de vez para Minas. Aos 86 anos, ela tem uma paixão especial por atividades manuais, como bordado, cozinha e plantações. Garota propaganda da república, ela sempre é convocada para fazer vídeos e anúncios da casa e receber as visitas.




















Já Maria da Consolação, a Mariinha, nasceu em Santa Bárbara, na região Central de Minas, mas ainda criança veio morar com a família em Belo Horizonte. Aos 80 anos, ela adora cantar, dançar, rezar e, sobretudo, ajudar o próximo, além de fazer tricô como ninguém.





















Izaura, por sua vez, nasceu na cidade de Esperança, na Paraíba, e veio tentar uma vida melhor em BH. Quieta e observadora, ela tem sempre um conselho a dar aos visitantes da república. Muito católica gosta de ir à missa e reza várias vezes ao dia. Seu principal hobby é o crochê, que faz com maestria.























Como doar?

A República de Idosas Nossa Senhora D´Abadia fica localizada na Rua Iara, nº 380, bairro Pompéia. Para além da vaquinha, doações financeiras também podem ser feitas pela conta bancária:


Banco do Brasil

Agência: 3857-1

Conta corrente: 152641-3


Para mas informações, basta entrar em contato pelos números (31) 3461-2316, (31) 3375-2894, ou, ainda, pelo email republicaidosasabadia@yahoo.com. Texto: Portal BHAZ | Larissa Reis | Edição: Roberth Costa

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page