• Tatiane Oliveira

Movimento Gentileza

Fomos presenteados pelo Movimento Gentileza!!!!

A tecnologia tem sido uma importante aliada em tempos de isolamento social, e não só para os jovens, mas também para os nossos idosos.


Em meados do século XXI, é possível observar uma sociedade que vive em torno da tecnologia. Principalmente agora, no momento em que estamos vivendo onde respeitar o distanciamento social é prioridade e, muitas atividades do dia-a-dia acabam sendo realizadas pelo celular ou tablet.


Pesquisas realizadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte apontam que o uso de celular pode gerar um ganho considerável ao bem-estar do idoso, além do combate a solidão, visto que por meio dele é possível socializar com amigos e familiares, conhecer pessoas, manter funcionalidade de vida prática, e até viajar pelo mundo.




Com a pandemia, as atividades presenciais foram suspensas, mas o estímulo à distância continua. E o Movimento Gentileza, está contribuindo mais uma vez para que as nossas idosas estejam conectadas e cada vez mais engajadas!!!


Sobre o Movimento Gentileza


Em dois anos e meio de atuação em Belo Horizonte, o Movimento Gentileza trabalha com a realização e apoio a diversas ações que contribuem para uma cidade mais gentil com a cena urbana e os cidadãos, sempre em parceria com o poder público municipal e a iniciativa privada.


Idealizado e coordenado pela voluntária social Ana Laender, o movimento é responsável por ações de inclusão social e cultural de jovens e idosos, requalificação do espaço urbano por meio da arte e preservação da memória da cidade.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo